Aquidauana pede doações para as 50 famílias desabrigadas pelas chuvas

Defesa Civil recomenda que os moradores permaneçam nos abrigos


Por Midiamax

A Prefeitura Municipal de Aquidauana promove uma campanha de doação para as famílias desabrigadas após a enchente histórica no rio que dá nome à cidade. Segundo a Secretaria de Assistência Social, serão arrecadados alimentos, artigos de higiene, colchões, cobertores, roupas e água.

A responsável pela Coordenação de Proteção Social Básica, Rheid Niz afirma que já são 153 pessoas acolhidas nos três abrigos da Prefeitura. Ainda não há levantamento sobre o número de desalojados, pessoas que saíram de suas casas e foram para a casa de amigos e parentes.

A Defesa Civil do município recomenda que os moradores não voltem para suas casas. O nível do rio estava mais baixo esta manhã, com 9,4 metros. Na quarta-feira (21), o rio Aquidauana alcançou nível estimado entre 11 e 12 metros e ultrapassou a altura da régua usada como medida para as cheias. Com as chuvas dos últimos dias, o rio Aquidauana atingiu o segundo maior nível de cheias dos últimos 50 anos e o município declarou estado de emergência.

Pontos de coleta de doação

As doações podem ser encaminhadas para a Secretaria de Assistência Social de Aquidauana, localizada na rua Honório Simões Pires nº 618 Bairro Cidade Nova e no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Aquidauana.

Segundo a secretaria de assistência social, ainda não há um levantamento do quanto foi doado. A campanha continua e as doações, que começaram na quarta-feira, já serão encaminhadas para as famílias.


COMENTÁRIOS