MS é o 4º do país em pessoas acessando a internet


Por Dourados News

Dados divulgados nesta quarta-feira (21/2) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostra que a maioria da população sul-mato-grossense utiliza a internet constantemente. O levantamento faz parte da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua.

Conforme o Instituto, das 2,2 milhões de pessoas com 10 anos ou mais moradoras no Estado, 71,3% utilizaram a Internet pelo menos uma vez nos 90 dias que antecederam à data de entrevista nos domicílios pesquisados, realizada no último trimestre de 2016.

Ainda de acordo com o levantamento, o percentual coloca Mato Grosso do Sul na 4ª colocação entre os Estados brasileiros com maior número de pessoas com acesso a rede mundial de computadores. 

O campeão é o Distrito Federal, com 85,3%, seguido por São Paulo e Rio de Janeiro, apontando 76,1% e 73,9%, respectivamente. 

Sem acesso

A mesma pesquisa aponta um dado preocupante dos sul-mato-grossenses. Daqueles que não utilizam a internet, 44% - ou quase a metade – alegaram não saber como acessá-la. Já 38,1% não o fizeram por falta de interesse e 7,2% consideram o serviço caro demais.

Segundo o IBGE, no Estado são 650 mil pessoas com 10 anos ou mais sem utilizar a rede mundial. 


COMENTÁRIOS