Estimativa de chuva para o BR até o começo de março


Por Clima Tempo

No período entre 17 e 21 de fevereiro, a chuva vai continuar escassa sobre Roraima, na maior parte da Bahia, no norte de Minas Gerais, no Espírito Santo e também sobre grande parte do Rio Grande do Sul. As pancadas de chuva se distribuem com relativa uniformidade sobre o Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil.

No período entre 22 e 26 de fevereiro, a chuva deve ser mais frequente e forte sobre o Amapá Pará, mas também sobre a maioria das áreas do Centro-Oeste e do Sudeste. Várias áreas de Goiás, do Distrito Federal, de Minas Gerais e do Espírito Santo podem acumular pelo menos metade da média de chuva normal para fevereiro. Mas a chuva continua escassa na maioria das áreas da Região Sul do Brasil.

Para o período entre 27 de fevereiro e 3 de março de 2018, a previsão é de pancadas de chuva regulares sobre as Regiões Norte e Centro-Oeste . Mas há uma tendência de chuva mais frequente sobre o Mato Grosso do Sul. O mês de março deve começar com predomínio de tempo seco em particular sobre o Rio Grande do Sul, mas acumulados da ordem de 100 mm em 5 dias podem ser observados novamente nos estados do Sudeste. 

Confira mais detalhes de como fica a chuva sobre o Brasil na segunda quinzena de fevereiro e no começo de março de 2018.


COMENTÁRIOS