Inmet coloca 25 municípios em alerta para chuvas intensas

Ventos podem chegar a 60 km/h


Por Midiamax

Em plena quarta-feira de Cinzas (14), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou 25 municípios de Mato Grosso do Sul em alerta para chuvas intensas. Conforme o comunicado, os ventos podem chegar a 60km/h e pode chover até 50 milímetros, em algumas regiões.

O alerta vale para os municípios de Alcinópolis, Aparecida Do Taboado, Aquidauana, ESndeirantes, Camapuã, Cassilândia, Chapadão Do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência e Paranaíba.

Também estão em alerta os municípios de Paraíso Das Águas, Pedro Gomes, Ribas Do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde De Mato Grosso, Rochedo, Selvíria, Sonora, São Gabriel Do Oeste, Três Lagoas e Água Clara.

Em caso de risco, o Inmet orienta que a população não se abrigue embaixo de árvores, devido ao risco de quedas e descargas elétricas. O instituto ainda aconselha a população a não estacionar veículos próximos a torres de transmissão, placas e que também não faça uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Previsão

Conforme o Inmet, nas regiões Sul e Sudeste do estado, ainda pode haver formação de névoa úmida pela madrugada desta quinta-feira (15). Nas demais localidades do estado, especialmente na região Norte e Pantanal, pode haver pancadas de chuva e trovoadas isoladas nesta tarde.

Sexta-feira (16) será o dia mais quente da semana, conforme a previsão. Há possibilidade de chuva à tarde nas regiões Sul e Sudeste.

O fim de semana será marcado por sol entre nuvens, tempo abafado e pancadas de chuva com trovoadas em quase todas as regiões, especialmente nos períodos vespertino e noturno.


COMENTÁRIOS