Com produção estimada em 8,7 mi/t soja começa a ser colhida em MS

Levantamento do Siga/MS informa que 24 municípios iniciaram colheita



om estimativa de produzir 8,7 milhões de toneladas, a colheita de soja em Mato Grosso do Sul já iniciou em 24 municípios. A previsão é de crescimento de 2,5% em relação ao ciclo passado, no qual foram registrados 8,5 milhões de toneladas. 

 

A informação divulgada na circular técnica do Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio (Siga), aponta crescimento na área plantada de 2,52 para 2,6 milhões de hectares e a projeção de produtividade para a safra 2017/18 é de 56 sacas por hectare. 

 

Na avaliação do presidente da Associação de Produtores de Soja (Aprosoja/MS), Juliano Schmaedecke, o clima deste ano foi fundamental para os números estimados.

 

“Muitos fatores levaram a  este patamar recorde, em primeiro lugar, o investimento em tecnologia realizado pelo produtor rural nos últimos anos. Além disso, tivemos o melhor índice de precipitação dos últimos anos. As lavouras estão bonitas, carregadas, com bons tamanhos de vagens. É um ano atípico para Mato Grosso do Sul, sem veranico em dezembro e janeiro”.

 

Fonte: Correio do Estado 



  • Pax Primavera102
  • Dinâmica e solução tecnologias103