Confira as manchetes nesta quarta-feira dos principais jornais do país



O GLOBO

STJ nega pedido de Lula para tentar evitar prisão

Em um mesmo dia, o ex-presidente Lula teve um duplo revés em sua tentativa de evitar ser preso após ter sido condenado por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá. No Superior Tribunal de Justiça, o ministro Humberto Martins negou habeas corpus pedido pelo petista.

FOLHA DE S.PAULO

Sem Lula, Bolsonaro lidera e quatro disputam 2º lugar

Na ausência do ex-presidente Lula, atualmente inelegível, da disputa presidencial, quatro candidatos disputariam uma vaga no segundo turno contra Jair Bolsonaro (PSC), mostra pesquisa Datafolha realizada após a condenação do petista em segunda instância.

O ESTADO DE S.PAULO

Governo cortará até R$ 8 bi em gastos para cumprir lei

O governo terá de cancelar até R$ 8 bilhões em despesas do Orçamento para cumprir a nova regra que limita o crescimento dos desembolsos à inflação, o chamado teto de gastos. O cancelamento é uma medida mais forte do que o habitual contingenciamento orçamentário, uma espécie de bloqueio que pode ser revisto ao longo do ano em caso de melhora da arrecadação ou de redução da previsão de despesas.

ZERO HORA (RS)

STJ nega hábeas a Lula e Cármen Lúcia rejeita rever prisão após segunda instância

Defesa do ex-presidente buscava evitar cumprimento de pena depois de o TR4 finalizar julgamento. Revisão de regra que poderia beneficiar petista não entrará em pauta, diz presidente do Supremo.


COMENTÁRIOS