Corumbaense alcançou feito inédito do Estado na Copa Verde: vencer

Em 4 anos, times locais nunca haviam ganho um jogo na disputa


Por Correio do Estado

Jogadores do Corumbaense comemoram um dos três gols que renderam o feito inéditpo - Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense

E 11 jogos depois, Mato Grosso do Sul conseguiu enfim vencer uma partida da Copa Verde.

Com o Corumbaense batendo o Ceilândia (DF) por 3 a 1, no último domingo (21), ficando muito próximo da classificação na Fase Preliminar, o futebol do Estado quebrou um tabu que já perdurava desde 2014.

Desde a sua primeira edição, a Copa Verde já contou com seis representantes diferentes do Estado. Nenhum deles, antes do Carijó, terminou um jogo com a alegria da vitória e a esperança de ficar tão próximo da classificação à próxima fase.

Em 2014 e 2015, o Cene participou da competição. No primeiro ano, foi eliminado pelo Brasília (DF) após empatar por 0 a 0 no Distrito Federal e acabar derrotado em pleno Morenão por 2 a 0.

No ano seguinte, foi a vez de cair diante do Cuiabá (MT), perdendo por 1 a 0 no Estádio Olho do Furacão e por 3 a 1 na Arena Pantanal.

Em 2016, o Comercial caiu diante do Cuiabá após empatar por 0 a 0 nas Moreninhas e ser derrotado por 2 a 0 na Arena Pantanal.

No ano passado, foram dois representantes do Estado. O Sete de Setembro caiu na 1ª fase ao empatar com o Ceilândia por 1 a 1 no Douradão e depois perder por 3 a 0 na casa do rival. Nas oitavas de final, o Operário foi eliminado pelo Luziânia (DF) após 1 a 1 no Morenão e derrota por 1 a 0 fora de casa.

Com a vitória deste domingo, o Corumbaense poderá perder por até um gol de diferença que garantirá classificação para as oitavas-de-final. Em igualdade no placar, contará como desempate o número de gols marcados fora de casa. O jogo será na próxima quarta-feira (24) às 15h (de MS), em Ceilândia. 

"Fomos muito conscientes, isso mostra que o time está amadurecendo, estamos realmente formando uma equipe. Soubemos jogar o jogo e merecemos o resultado. Enfrentamos uma equipe de muita qualidade, tivemos muita atenção e lá deve ser da mesma maneira. Demos um 'passinho', mas não tem nada definido porque a equipe deles é muito forte", disse o técncio do Carijó, Douglas Ricardo.

O elenco relacionado para a partida de volta, já nesta quarta-feira (24), no Distrito Federal está desde o início da tarde em Campo Grande. O time pega o voo para Brasília, com escala em Guarulhos (SP) e tem previsão de chegada às 17h de terça-feira (23). 

O Operário, outro representante do Estado na competição, estreia no dia 7 de fevereiro, contra o Cuiabá, na Capital.

A Copa Verde conta com 18 equipes neste ano, de dez estados diferentes, cujas vagas são distribuídas de acordo com o ranking da CBF e classificação final nos estaduais. O campeão conquistará vaga direta nas oitavas-de-final da Copa do Brasil de 2019 e poderá ganhar premiação de até R$ 2,5 milhões.


COMENTÁRIOS