Funcionários do HV param atividades na quinta em Dourados


Por Dourados News

Foto: Arquivo Dourados News

Alegando atraso referente aos salários de dezembro que deveria ter sido depositado ontem (8), os funcionários do Hospital da Vida devem dar início no próximo dia 11, quinta-feira, a uma greve, fazendo com que apenas atendimentos de urgências sejam efetuados no local. 

Decisão aconteceu após reunião entre os funcionários do hospital e a Funsaud nesta terça-feira (9).

Um dos funcionários do HV, que prefere não ser identificado, informou ao Dourados News nesta manhã, que a Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados), foi informada que a paralisação começará às 7h de quinta-feira (dia 11).

“Nós notificamos a fundação. Ninguém recebeu o pagamento de dezembro”, afirmou.

A reportagem entrou em contato com o diretor da Funsaud, Américo Salgado Filho, e foi informada que no mural do HV e da Upa (Unidade de Pronto Atendimento), foi publicado ontem (8), um comunicado a respeito do repasse.

“A Funsaud publicou no mural do Hospital da Vida e da Upa um comunicado aos funcionários sobre o repasse da verba para efetuar o pagamento. Receberemos esse dinheiro a partir do dia 15, até lá, precisamos esperar; a saúde não é a única que ainda não recebeu, a prefeitura tem feito o possível”, afirmou Américo, concluindo que o atraso é de dias apenas, e não de meses.

Dourados News tentou conversar com um dos responsáveis do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Dourados (SEESD), mas não obteve resposta. 


COMENTÁRIOS