Confira as manchetes desta sexta-feira dos principais jornais do país

Crise em penitenciárias e em hospitais do Rio são destaques



FOLHA DE S.PAULO

Contra dívida maior, Temer busca mudar regra de gasto

Integrantes da equipe econômica e aliados do presidente Michel Temer discutem proposta de emenda à Constituição para suspender a chamada regra de ouro. Ela impede a União de captar recursos em empréstimos no mercado em volume superior ao que pretende gastar com investimentos. A intenção é aprovar a medida ainda neste semestre.

O ESTADO DE S.PAULO

PCC recruta venezuelanos em penitenciária de Roraima

A crise econômica na Venezuela se soma à crise dos presídios na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, a maior do Estado de Roraima, com mais de 1,2 mil presos. Integrantes do PCC – que dominam o presídio em Boa Vista e há um ano foram os responsáveis pelo assassinato de 33 detentos – estão arregimentando venezuelanos. Com os estrangeiros, o PCC amplia sua conexão internacional em busca de armas, drogas e lavagem de dinheiro.

O GLOBO

Crise ameaça vagas em hospitais de Uerj e UFRJ

A falta de condições de ensino nos dois principais hospitais universitários do Estado do Rio, o Clementino Fraga Filho (UFRJ) e o Pedro Ernesto (Uerj), levou o Ministério da Educação a proibir o ingresso de novos médicos residentes nas duas instituições. Segundo o MEC, por causa da crise, a formação de futuros profissionais está comprometida pela falta de insumos, pela diminuição do número de procedimentos cirúrgicos e de leitos, por atrasos nos pagamentos de bolsas e pela redução do corpo clínico e de enfermagem.

VALOR ECONÔMICO

Governo quer mudar “regra de ouro”

Com dificuldade para cumprir a “regra de ouro” das contas públicas em 2018 e dizendo ser impossível respeitá-la em 2019, a equipe econômica prepara, em parceria com parlamentares, proposta de emenda constitucional (PEC) para poder desobedecer ao princípio.

 

ZERO HORA

Marchezan faz apelo a Temer e contraria Piratini

Pedido do prefeito de Porto Alegre para envio de Força Nacional à Capital do Rio Grande do Sul no dia 24, quando o ex-presidente Lula será julgado no TRF4, cria mal-estar com governo estadual. Ministro da Defesa lembra que solicitação só pode ser feita pelo governador.

Fonte: Midiamax


COMENTÁRIOS