• FB22
  • Dinamica108
  • Leo Lanches65

PUBLICIDADE
02/01/2018 15h38 - Atualizado em 02/01/2018 17h50

Sicredi Centro-Sul MS entrega doações a Casa Irmã Dulce em Dourados

A agência Integração de Dourados fez doações de eletrodomésticos e móveis para a Casa Irmã Dulce mantida pela Catedral Nossa Senhora da Conceição em Dourados

Por Assessoria


Reforçando os princípios do cooperativismo e buscando se aproximar cada vez mais da sociedade que está inserida, a agência Integração da Sicredi Centro-Sul MS realizou mais uma entrega proveniente dos recursos do Fundo Social. Entre os materiais doados estão: lavadora de roupas, televisão, guarda-roupa, 2 jogos de panela, panela de pressão, fogão, geladeira, 10 colchões e 10 jogos de lençóis, que serão utilizados na Casa Irmã Dulce em Dourados.

 

A Casa Irmã Dulce é destinada a acolher acompanhantes de pacientes internados nos hospitais públicos de Dourados e que a noite ficam sem lugar para hospedagem. Atualmente, a Casa é mantida pela Catedral Nossa Senhora da Conceição com auxílio das irmãs de São José de Chambéry e voluntários, e tem capacidade para 30 pessoas.

 

Participaram da entrega das doações o conselheiro de administração da Sicredi Centro-Sul MS, Eduardo Correa da Silva, o diretor de operações, Antonio Carlos Peres, o coordenador de núcleo, Lourival Moreira Viana, a gerente da agência Integração, Vanira Carolina Karling e colaboradores da agência. Receberam a doação o Pe. Crispim Guimarães, coordenador do projeto, a irmã Jovita Margarida Sauthier, a secretária da Casa, Silene Rodrigues da Silva e as voluntárias, Lourdes Creres Pinto e Maria Aparecida da Cunha.

 

A contribuição da agência do Sicredi é proveniente de recursos do Fundo Social, que é formado em deliberação na assembleia geral e calculado com base nas sobras da Cooperativa relativas ao exercício anterior.

 

A doação, além de levar conforto e qualidade no atendimento das pessoas que estão precisando de assistência, mostra que o cooperativismo vai muito além de uma alternativa para o desenvolvimento econômico e uma instituição financeira, e sim que possui o seu ideal solidário, de respeito e zelo pela vida.

 

De acordo com a gerente da agência Integração, Vanira Carolina Karling, a Cooperativa é parceira de ações que desenvolvam o bem-estar da comunidade. “Temos em nossa essência a cooperação e a preocupação com a comunidade e a região. Contribuir com ações sociais como esta enfatiza que o Sicredi é uma instituição feita de pessoas e para pessoas”, afirma a gerente.





Comentários



Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Laguna Informa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Laguna Informa poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


enquete

Quem será o campeão do Brasileirão 2017?

  • Corinthians - SP
  • Palmeiras - SP
  • Santos - SP
  • Grêmio - RS


PUBLICIDADE
  • Pax Primavera102
  • Dinâmica e solução tecnologias103
PUBLICIDADE PUBLICIDADE