Internado na UPA Vila Almeida, paciente é acompanhado por cães de estimação

Os cachorros permaneceram nos arredores da unidade


Por Midiamax

Parece roteiro de filme de "Sessão da Tarde", mas a cena de dois cachorros "cuidando" o dono hospitalizado aconteceu ontem (1), na UPA da Vila Almeida, em Campo Grande.

Por volta das 22h30, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para atender um homem que passava mal em casa. O paciente foi colocado na ambulância e encaminhado ao posto de saúde do bairro, que fica a aproximadamente quatro quadras da residência dele.

O atendimento ganhou repercussão nas redes sociais quando a equipe de socorro percebeu que havia sido "escoltada"durante o trajeto por uma dupla de cães.

Sem nenhuma cerimônia, os animais entraram na UPA para acompanhar o dono, que precisou ficar internado. Os cachorros chegaram a tentar subir na maca, para conferir de perto se o "amigo humano" estava bem. E depois de muito chorar ao pé da cama, um deles conseguiu um espacinho junto ao dono.

A assessoria de imprensa da Prefeitura falou sobre a situação, mas não deu detalhes a respeito do paciente. "Os animais ficaram lá por pouco tempo. Por questões de segurança e sanidade, tiveram que ser retirados", comentou a assessoria.

​O paciente foi liberado na manhã de hoje, e ainda segundo a assessoria de imprensa, os cachorros permaneceram o tempo todo, desde a noite de ontem, nos arredores da UPA.


COMENTÁRIOS