Barenita leva o bi da São Silvestre, e queniana sobra entre as mulheres


Por IG

Foto: Divulgação

O etíope naturalizado barenita Dawit Admasu levou o bicampeonato da Maratona Internacional de São Silvestre neste domingo, vencendo a prova de 15 km com o tempo de 44min19s - lembrando que ele venceu a disputa em 2014. 

A segunda colocação foi do também etíope Belay Bezab, seguido pelo queniano Edwin Kipsang Rotich, que já venceu a corrida em 2012 e 2013. 

O jejum brasileiro na São Silvestre agora completa sete anos e é o maior em 23 anos. Em 1994, Ronaldo da Costa venceu para acabar com uma seca que já durava oito anos.

Prova feminina

Soberana nas ruas de São Paulo, a  queniana Flomena Cheyech, de 35 anos de idade, foi a grande vencedora da prova feminina da Corrida Internacional de São Silvestre. Ela completou a prova bem longe das adversárias, com 50min18s - as segunda e terceira colocações foram das etíopes Sintayehu Hailemichael e Adugna Birhane.

Neste ano de 2017, um outro resultado expressivo de Flomena foi a terceira colocação na Maratona de Paris, disputada em abril. Foi a 13ª vitória feminina do Quênia na história da São Silvestre, enquanto o Brasil tem cinco.


COMENTÁRIOS