• FB22
  • Dinamica108
  • Leo Lanches65

PUBLICIDADE
23/12/2017 08h52

265 presos terão direito a 'saidinha' para período de festas em Dourados

Por Dourados News


Foto: Arquivo/Dourados News

Entre os dias 21 a 28 deste mês, 114 detentos do Estabelecimento Penal Semiaberto de Dourados receberam o direito de passar o Natal com a família, precisando retornar na quinta-feira (28). Outra parte dos presos, 124, sairão no dia 29 com volta marcada para o dia 05 de janeiro. 

 

Para o grupo feminino, elas passarão somente o ano-novo em casa, saindo na próxima terça-feira (26), voltando no dia 02 de janeiro.

 

Os números estaduais ainda não foram divulgados, como informou a assessoria de comunicação da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). 

 

O juiz de cada comarca é quem determina o período de saída dos internos e os critérios, variando de um município para o outro, conforme explica a Agepen em nota.

 

Após essa determinação, uma lista com nomes e endereços é encaminhada à Polícia Militar.

 

Só tem direito à saída os reeducandos que tenham comportamento carcerário adequado e não tenham sofrido sanção disciplinar, conforme os critérios contidos nas portarias dos magistrados.

 

Durante a saída temporária, os detentos não podem frequentar bares, boates, prostíbulos e não poderão ingerir bebidas alcoólicas. Além disso, no período noturno deverão permanecer em suas residências.

 

Novas regras

 

No mês passado foi aprovado na Câmara dos Deputados em Brasília, o texto do deputado Cláudio Cajado (DEM-BA), que altera as regras para o ‘saidão’ dos presos. De acordo com o texto, o benefício ao preso será dado depois que a administração penitenciária der o parecer favorável ou não, no caso do preso ser reincidente, ele precisará ter cumprido ¼ da pena.

 

Como o projeto seguiu para o Senado, mas ainda não foi aprovado, continua valendo o que a legislação atual prevê que é o direito à saída temporária, os reeducando que possuem bom comportamento, não tenha sofrido sanção disciplinar. 

 

Também fica expressamente proibido frequentar bares, boates, prostíbulos, ingerir bebida alcóolica e sair de casa à noite.





Comentários



Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Laguna Informa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Laguna Informa poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


enquete

Quem será o campeão do Brasileirão 2017?

  • Corinthians - SP
  • Palmeiras - SP
  • Santos - SP
  • Grêmio - RS


PUBLICIDADE
  • Pax Primavera102
  • Dinâmica e solução tecnologias103
PUBLICIDADE PUBLICIDADE