Sicredi Centro-Sul MS entrega doação ao Lar do Idoso de Dourados

A agência Integração de Dourados fez a doação da reforma de 14 quartos para o Lar do Idoso (Asilo da Velhice Desamparada de Dourados).


Por Assessoria

Reforçando os princípios do cooperativismo e buscando se aproximar cada vez mais da sociedade que está inserida, a agência Integração da Sicredi Centro-Sul MS realizou mais uma entrega proveniente dos recursos do Fundo Social. Desta vez, foram doados materiais de construção e a mão de obra para a reforma de 14 quartos e também um aparelho de televisão para o Lar do Idoso (Asilo da Velhice Desamparada de Dourados).

Participaram da entrega dos materiais para a reforma o presidente da Cooperativa, Sadi Masiero, o coordenador de núcleo, Mariano Candido de Arruda, a gerente da agência Integração, Vanira Carolina Karling e colaboradores da agência. Receberam a doação o presidente do Lar do Idoso, José Bento Marques de Jesus, o vice-presidente, Edilmar Antônio Manfredini e a gerente administrativa, Sueli Aparecida da Rocha.

A contribuição da agência do Sicredi é proveniente de recursos do Fundo Social, que é formado em deliberação na assembleia geral e calculado com base nas sobras da Cooperativa relativos ao exercício anterior.

A doação, além de levar conforto e qualidade no atendimento das as pessoas que estão precisando de assistência, mostra que o cooperativismo vai muito além de uma alternativa para o desenvolvimento econômico e uma instituição financeira, e sim que possui o seu ideal solidário, de respeito e zelo pela vida.

De acordo com a gerente da agência Integração, Vanira Carolina Karling, a Cooperativa é parceira de ações que desenvolvam o bem-estar da comunidade. “Temos em nossa essência a cooperação e a preocupação com a comunidade e a região. Contribuir com ações sociais com esta enfatiza que o Sicredi é uma instituição feita de pessoas e para pessoas”, afirma a gerente.


COMENTÁRIOS