Empréstimo vai para construção de 30 pontes em MS, afirma governador

Dinheiro, se liberado pela Caixa, também será destinado a rodovias do Estado


Por Campo Grande News

Parte dos R$ 254 milhões que o Governo de Mato Grosso do Sul pleiteia será destinado para construção de 30 pontes e ligações de rodovias. A tentativa de empréstimo precisa ser aprovada na Assembleia Legislativa, onde já tramita, para depois ser apresentada à Caixa Econômica Federal.

Em entrevista a jornalistas de sites de notícias de Campo Grande nesta quarta-feira (13), Reinaldo apresentou algumas das intervenções previstas na proposta.

Entre as ligações de cidades por meio de estradas estão de Aquidauana ao distrito Taunay, Iguatemi à Japorã, Costa Rica à Figueirão, Cabeceira do Apa à Antônio João, Guia Lopes da Laguna à Copo Sujo, e Laguna Carapã à Amambai. Ele não citou exemplos de pontes previstas.

Azambuja acredita que o empréstimo será concretizado. Lembrou que durante os três anos à frente da administração estadual não contraiu nenhum empréstimo. "Acho que a gente vai ter muito sucesso nesse empréstimo", disse.

Tramitação - Para conseguir o dinheiro, o governo precisou mandar à Assembleia um projeto de lei com a previsão. Se os deputados estaduais aprovarem, a demanda será enviada à Caixa, responsável pela liberação ou não do recurso.

Na mensagem enviada à casa de leis, o Executivo estadual aponta o pedido de R$ 254 milhões em créditos. Não relaciona as obras e projetos que serão contemplados caso a verba seja liberada e pede à Assembleia tramitação em regime de urgência.

Balanço - O governador também afirmou que dos 214 empreendimentos iniciados na gestão anterior, 208 foram concluídas nestes três anos. Entre as que ainda estão sem término, três presídios e o Aquário do Pantanal, citou.


COMENTÁRIOS