• Câmara Municipal2
  • Dinamica3

Aos 98 anos, atriz Eva Todor morre em casa no Rio de Janeiro

Ela estava em internação domiciliar, no regime de home care, desde 9 de setembro


Por G1

Na novela 'O cravo e a rosa', atriz Eva Todor viveu Josefina Lacerda de Moura, uma sogra rabugenta que acobertava as armações da filha e procurava defeitos no genro - Foto: Reprodução/GloboNews

Morreu em casa, às 8h50 deste domingo (10), devido a pneumonia, a atriz Eva Todor. Ela estava em internação domiciliar, no regime de home care, desde o dia 9 de setembro deste ano. Antes, a atriz já havia estado internada na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio, de janeiro a setembro.

A atriz será cremada, mas ainda não há data e horário definidos.

Eva Fódor Nolding era húngara e nasceu em 9 de novembro de 1919. Sua mãe era designer de moda e seu pai era comerciante de tecidos finos. Todos eram muito ligados em arte e, por isso, matricularam a menina, ainda com 4 anos, na Ópera Real da Hungria, onde ela aprendeu a dançar balé clássico.

A família imigrou para o Brasil, fugindo das dificuldades pelas quais passava a Europa pós-guerra. Aqui, Eva continuou as aulas de balé e aos 9 anos já havia se apresentado em espetáculo de dança solo, acompanhada de um pianista, no Teatro Municipal de São Paulo.


COMENTÁRIOS


  • Dinâmica e solução tecnologias9
  • Pax Primavera10