Corrida do Jegue vai levar diversão à festa dos pioneiros


Por Dourados News

Foto: Impacto News

O diretor de Cultura de Deodápolis, Pereira Neto, esteve nesta quarta-feira (29) realizando junto com uma equipe, a coleta de sangue dos animais que participarão da corrida do jegue. A atração é tradicional em festas no nordeste e promete ser um dos melhores momentos da Festa dos Pioneiros que teve início na quinta-feira (30). 

De acordo com o Impacto News, o evento é homenagem a cultura nordestina presente no município. 

A pesagem dos animais ocorrerá pouco antes do inicio da corrida, agendada para o domingo (3). “Por volta das 15h realizaremos o sorteio e às 16h daremos inicio a corrida. Será com certeza uma das grandes atrações da nossa festa dos pioneiros. Diversão garantida para toda a família. Já temos 8 animais entre jegues e jumentas que serão utilizados na corrida e a coleta de sangue ocorreu nesta quart. Venham prestigiar!” destacou Pereira. 

A corrida do jegue terá premiação. “Tradicional nas regiões do nordeste, a corrida do jegue é divertidíssima. A Festa dos Pioneiros homenageará todas as famílias que enriquecem a nossa cidade com esta cultura tão bonita que é a cultura nordestina!” frisou o Diretor.

Os animais que serão usados na corrida vieram de Ivinhema, Dourados (Guanandi), Lagoa Bonita, Vila União e da Sede de Deodápolis.


COMENTÁRIOS