Câmara de Vereadores aprova criação do distrito de Bocajá e amplia perímetro urbano


Por Assessoria CMLC

Os vereadores no sessão desta terça-feira (28), em dia histórico para população do Bocajá, pela aprovação do projeto. Foto: Assessoria

A Câmara de Vereadores de Laguna Carapã, aprovou durante a última sessão ordinária desta terça-feira, dois projetos de lei encaminhados pelo executivo. O primeiro, transforma o povoado de Bocajá em distrito e a segunda aumenta o perímetro urbano do município.

Maior aglomerado de famílias fora da sede do município, Bocajá não era reconhecido como distrito de Laguna Carapã. O projeto que tramitava no legislativo passou pela comissão Legislação, Justiça e Redação da casa, onde teve parecer favorável, indo para votação nesta terça-feira.


Os vereadores de Laguna Carapã com o documento aprovado do projeto do distrito do Bocaja. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. Dos nove parlamentares, dois tem residência fixa em Bocaja, Asturio Matoso e Zenaide Espindola. Com aproximadamente 200 famílias, o agora distrito tem poder forte na economia e política de Laguna Carapã.



O presidente da câmara, Valmor Flores, que conduziu as votações, desse importante projeto para município.O presidente da câmara, Valmor Flores, que conduziu as votações, lembra que o distrito é tradicional e foi fundamental na emancipação política e territorial de Laguna Carapã. Com a aprovação, o Bocajá passará a receber serviços como tratamento de água, CEP, coleta de lixo além da facilidade para encaminhamentos de emendas parlamentares que trarão benefícios para os moradores.

“Agora irá aumentar a responsabilidade do município e estado em relação ao distrito, que contará com serviços essenciais. Vejo como um progresso para a comunidade, que deixa de ser um povoado de uma fazenda e se torna distrito de Laguna Carapã”, conclui Valmor Flores após a aprovação.


COMENTÁRIOS