Comércio e sindicato chegam a acordo e definem horários no final do ano em Dourados


Por Dourados News

Foto: Arquivo/Dourados News

Após reunião de quase seis horas realizada no último dia 23, quinta-feira, no Ministério do Trabalho, o Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados) acertou alguns pontos discutíveis da Convenção Coletiva entre empresários de 2017/2018, como o reajuste salarial de 3% para quem recebe o piso salarial que é de R$ 1.129 e também para quem recebe acima deste valor.

Em entrevista à imprensa na manhã desta segunda-feira, o advogado do Sindicom, José Carlos Parpinelli Júnior, disse que além dos 3%, quem trabalhar dia 31 domingo, receberá um valor a mais, o que é previsto pela legislação federal.

“Também foi feito um acordo que quem trabalhar dia 31 de dezembro, receberá um abono de R$ 50 além de folgar dia primeiro e dia dois de janeiro”, disse José Carlos.

Horário 

O horário de atendimento especial começa a partir da próxima sexta-feira, dia 01º, das 08h às 20h, no dia 8, feriado religioso da Imaculada Conceição, padroeira de Dourados, o comércio não abrirá. Do dia 11 ao dia 22, as lojas abrem das 08h às 22h.

José Carlos destacou também a abertura no dia 20, aniversário da Cidade. “No dia 20, o comércio abrirá das 10h às 20h, dia 25, como é Natal, não abre; no dia 23 volta a ficar aberto até às 20h”, pontuou. 

Assessor jurídico mencionou ainda que aos sábados e domingos, o horário será das 08h às 18h, dando direito ao trabalhador, duas horas de almoço. Em relação aos mercados, cada um decidirá o horário de atendimento.

Dourados Brilha

Ainda em discussão, caso não haja de fato a iluminação da cidade, José não acredita que afetará muito as vendas.

“O Dourados Brilha é sem dúvidas um chamativo para a população, no entanto, o comércio funcionará normalmente”, concluiu.


COMENTÁRIOS