Igreja Quadrangular Comemora 66 anos no Brasil com Ato em Laguna Carapã


Por Da Redação

Foto: Eduardo Dorneles Maretoli

Ontem, dia de Programação da República, também se comemora a fundação da Igreja do Evangelho Quadrangular, que completa 66 anos no Brasil. Em Laguna Carapã, nesta quarta-feira 15 de novembro, os membros da Igreja, realizaram uma cerimônia, para festejar esse dia especial.

Foi através de um ato cívico que contou com a presença do Sr. Doreli Portela, vice-prefeito da cidade, representando a Administração Municipal, houve canto do Hino Nacional e hasteamento das Bandeiras do Brasil, Estado, Município e da Igreja para marcar, inclusive, o 15 de novembro.

Com a presença de um bom número de membros da Igreja e da comunidade, sobre a coordenação do pastor Eduardo Dorneles Maretoli, foi realizado também um ato religioso onde foram bençoados o Brasil, a cidade de Laguna Carapã, as famílias lagunenses e, ainda, uma oração de agradecimento a Deus pelos 66 ano da Igreja Evangélica Quadrangular no nosso País.

História

Fundada em 1951 pelo missionário da Foursquare Church Gospel Pastor Harold Edwin Willians, começou uma grande obra de avivamento na nossa nação. Logo depois de sua fundação, grandes homens de Deus como os Pastores Mario de Oliveira e Antônio Genaro, deram continuidade aos trabalhos evangelísticos. Assim, ao longo destes anos, nossa igreja se tornou uma das grandes denominações do Brasil.

Fundada em São João da Boa Vista – SP a 15 de novembro de 1951, pelo missionário da Foursquare Church Gospel Pastor Harold Edwin Willians (falecido no dia 11 de setembro de 2002) auxiliado pelo Pastor Jesus Hermirio Vasquez Ramos. o primeiro natural de Los Angeles- EUA e o segundo natural do Peru.

A obra começou numa casa na cidade de Poços de Caldas, junto com uma escola de inglês indo depois para São João da Boa Vista onde foi construído pelos fundadores um pequeno templo.


Em 1952 vieram para a capital de São Paulo realizar campanhas evangelísticas a convite de um pastor da igreja Presbiteriana do Cambuci e pouco tempo depois foram para uma tenda de lona no mesmo bairro. De lá foram para o bairro da Água Branca e então para o salão da Rua Brigadeiro Galvão, 713.

A tenda passou então a viajar pelo estado de São Paulo como a tenda número um, nos salões da rua Brigadeiro Galvão as senhoras da igreja começaram a ajudar um irmão que havia trabalhado muito tempo com um circo e que as ensinou a costurar tendas.

As tendas compradas ou fabricadas na própria igreja saíram peregrinando por lugares como Casa Verde, Americana, Limeira, Vitória, Curitiba e vários outros. Numa onda contagiante o movimento crescia e cada tenda dava origem à um novo núcleo que se constituía em uma nova igreja.

Na década de sessenta já sob a liderança do Pastor George Russell Faulkner estabeleceu-se a meta de levar a mensagem a cada capital de estado sendo depois espalhada nos outros municípios. as tendas passavam e deixavam uma nova comunidade formada. Os finais das décadas de setenta e oitenta foram marcados pelo evangelismo dinâmico e pela construção de grandes e belos templos.

Em 1997 já contávamos com 5.530 Igrejas e Obras Novas (que estão funcionando em 2.026 Templos, 1.778 Salões e 1.726 Tabernáculos de madeira), além de 4.000 congregações e pontos de pregação, que funcionam sob a responsabilidade das igrejas locais. (http://www.quadrangular.org).


COMENTÁRIOS