Garoto sequestrado domingo na fronteira é resgatado pela polícia


Por Dourados News

Cândido Figueredo/ABC Color

A polícia paraguaia conseguiu estourar o cativeiro onde estava o menino de 11 anos sequestrado na fronteira entre Brasil e Paraguai durante a madrugada do último domingo, dia 12 de novembro. O resgate aconteceu em Pedro Juan Caballero, cidade paraguai que faz fronteira com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, onde mora a vítima e onde ela foi raptada.

O garoto sequestrado é filho do médico veterinário Gabriel Soria, bastante conhecido na fronteira, e neto do engenheiro Agustín Soria. Os sequestradores teriam pedido R$ 500 mil como resgate, informação negada por Agustín.

O resgate foi feito nesta terça-feira (14), segundo o jornal paraguaio ABC Color, sem realização de pagamento. Um sequestrador também teria sido detido na ação, o que deve ajudar a encontrar os demais integrantes do crime.

Caso

A pessoas que cuida da casa onde aconteceu o rapto afirmou aos policiais que os bandidos entraram pela porta da cozinha por volta de 4 horas e foram direto ao quarto onde estava a criança.

Quando saíram, eles teriam dito que nada iria acontecer ao menino se o resgate fosse pago. Já na segunda-feira (13), a polícia encontrou um veículo GM/Corsa, com placas brasileira, pertencente à família da criança e que foi usado pelos sequestradores para levar o garoto.

O veículo estava dentro do terminal de ônibus de Pedro Juan Caballero e Peritos coletaram provas dentro do carro, principalmente impressões digitais para auxiliar a encontrar os bandidos que atuaram nesta ação.


COMENTÁRIOS