Comércio deve abrir quase 600 vagas de emprego em Dourados


Por Dourados News

Foto: Arquivo/Dourados News

O comércio varejista de Mato Grosso do Sul deve contratar cerca de 5,1 mil empregados temporários para trabalhar neste fim de ano. Em Dourados, de acordo com pesquisa feita pelo Sindicom em parceria com o IPF-MS (Instituto de Pesquisa da Fecomércio-MS),  570 pessoas devem ter oportunidade.

A estimativa leva em consideração a pesquisa realizada com comerciantes do centro e de shopping do município.

Dos 60 empresários ouvidos, 38,39% têm a intenção de contratar pelo menos um funcionário a mais para o final do ano, principalmente na segunda quinzena de novembro. 

Nos últimos meses, por conta do cenário econômico, houve  reduções no quadro de empregados, porém com o Natal se aproximando crescerá o número de contratações segundo pesquisa.

"Isso se  dá por Dourados ser um polo regional e atender não só  a população local mas toda  região", afirma o presidente do Sindicom, Valter Castro.

Efetivação

Dentro da oportunidade temporária, cresce também a possibilidade de efetivação dos contratados para esse período.

De acordo com a pesquisa, os principais elementos levados em consideração para que isso ocorra passa pelo desempenho do temporário (78,15%), expectativas para o ano de 2018 (10,02%), desempenho do Natal de 2017 (8,75%) e conhecimento do produto (3,09%).


COMENTÁRIOS