Ex- casal se agride ao discutir valores de pensão


Por Da Redação

Um acerto de pagamento de pensão alimentícia atrasada na tarde desta terça-feira (7), em Laguna Carapã, no Centro, acabou em agressões de ambas as partes. Entre uma mulher de 40 anos e seu ex-marido de 41 anos.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a mulher contou que estava em seu trabalho, que seu ex chegou no local, ela então pediu para que fossem ao escritório do pai, que ele chegou e cumprimentou a todos e subiram para tratar o assunto da pensão alimentícia atrasada.

Em conversa, a mulher relatou as dificuldades ao ex sobre os filhos que estão fazendo tratamentos médicos e, por isso, devem estudar em escola particular e que plano de saúde que ele paga, não cobre algumas consultas. Também conversaram sobre os pagamentos atrasados da pensão, que ele já teria depositado uma certa quantia, mas ainda faltava o que estava atrasado, referente ao acordo que firmaram no fórum de Ponta Porã, uns cinco anos atrás ao fim do casamento, ele não veio a pagar nada e quando realizou alguns depósitos, foram insuficientes.

Porém após todas as explicações, seu ex começou a se alterar e partir para cima dela, quando chegaram às vias de fato, mas não causaram lesões corporais um ao outro. Segundo a polícia, na época em que o relacionamento ainda existia, no sistema, consta um Boletim de ocorrência de Lesão Corporal Dolosa (Violência Doméstica), no Depac Dourados/MS, contra o marido que já era muito agressivo.

O caso foi registrado como Vias de fato (violência doméstica) na Policia Civil de Laguna Carapã.

Entenda o que é vias de fato:

Violência contra a pessoa sem, contudo, produzir lesões corporais.

No Art. 21 da Lei das Contravenções Penais - Praticar vias de fato contra alguém: Pena prisão simples, de 15 dias a 3 meses, ou multa, se o fato não constitui crime.


COMENTÁRIOS