Confira o resumo da 37ª Sessão da Câmara Municipal de Laguna Carapã

37ª Sessão Ordinária do dia 08 de Novembro de 2017


Por Assessoria CMLC

A sessão do legislativo municipal de Laguna Carapã foi realizado na manhã desta quarta-feira, dia 08 de Novembro, no Plenário Alexandrino Marques, contou com a presença dos 08 vereadores que compõem o poder legislativo municipal.

Na sessão, foram apresentados e aprovados requerimentos, indicações e moções sobre os mais diversos assuntos. Os trabalhos foram coordenados pela mesa diretora composta Pelo Presidente Valmor Flores Pinto (PSD), vice-presidente Vereador Márcio Brandão Gutierres (PSDB), 1° secretário Vereador Alex Cordeiro (PSDB), 2° secretário Asturio Matoso (PR), suplente o Vereador Milton Gonçalves de Matos (DEM).  Fazem parte também da atual legislatura os vereadores, Ademar Dalbosco (PMDB), Eduardo de Oliveira (PMDB), Flavio de Oliveira (PSB) e Zenaide Espindola (PMDB).

 

LEITURA DA MENSAGEM DO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 05/2017, do Poder Executivo, que altera dispositivos da Lei Complementar nº 004/2001, de 16 de julho de 2001, estabelece novos coeficientes cria níveis de habilitação e dá outras providências.

REQUERIMENTO Nº 100/2017 de autoria do Vereador Valmor Flores Pinto/PSD, quer requer informações junto ao Excelentíssimo Senhor Itamar Bilibio, Prefeito Municipal de Laguna Carapã, sobre o andamento da obra de construção de moradias populares no Bairro Nossa Senhora Caacupê na Sede do Município, em especial sobre a previsão de conclusão e entrega daquelas moradias aos beneficiários.

INDICAÇÃO Nº 197/2017 de autoria do Vereador Flávio de Oliveira/PSB, que solicita ao setor competente da municipalidade, para que viabilize e providencie, elaboração do REFIS Municipal (Programa de Renegociação de Créditos Tributários) para tributos municipais de Laguna Carapã, como forma de incentivar e facilitar o recebimento destas receitas.

INDICAÇÃO Nº 198/2017 de autoria do Vereador Flávio de Oliveira/PSB, que solicita ao setor competente da municipalidade, para que viabilize e providencie, por intermédio de recursos próprios ou de órgãos competentes, possibilitar a construção de PÓRTICOS (tipo portal) com mensagem de “Boas Vindas” nos dois sentidos de chegada a Cidade Sede do nosso Município, via Rodovia MS-379.

INDICAÇÃO Nº 199/2017 de autoria do Vereador Chapéu/DEM, que solicita ao setor competente da municipalidade, para que viabilize e providencie, instalação de redutores de velocidade na Sede do Município (tipo tartaruga ou quebra-molas) na Rua Miguel Espíndola no Bairro Nossa Senhora Aparecida II, nas proximidades do cruzamento desta com a Rua Atayde Cabral, e também na Rua Lídio Vilhalba Espíndola nas proximidades do cruzamento desta com a Rua Alcindo Vasques Escobar.

INDICAÇÃO Nº 200/2017 de autoria do Vereador Marcio Gutierres/PSDB, que solicita ao setor competente da municipalidade, para que viabilize e providencie, firmação de parceria com a Comunidade São Jorge, visando possibilitar a construção de cerca no entorno do salão paroquial e do campo de futebol daquela referida Comunidade, incluindo instalação de telas protetoras mais alta atrás dos gols.

MOÇÃO Nº 20/2017 do Poder Legislativo, de pesar aos familiares do Ex-Vereador e Primeiro Presidente da História da Câmara Municipal de Laguna Carapã, Senhor Waldomiro Pezarico, em virtude de seu falecimento ocorrido no dia 06 de Novembro de 2017.


COMENTÁRIOS