Jovem que matou advogada no trânsito é preso ao se apresentar na delegacia

Jovem prestou depoimento ao delegado


Por Midiamax

O estudante de Medicina, João Pedro da Silva Miranda, de 23 anos, se apresentou à Polícia Civil na tarde deste sábado (4). Ele é apontado como o responsável pelo acidente que matou a advogada Carolina Albuquerque Machado, na madrugada da quinta-feira (2), na Avenida Afonso Pena, na Capital.

O jovem que conduzia uma caminhonete Nissan Frontier era considerado foragido desde ontem, quando a Justiça decretou a prisão dele.

Ao se apresentar na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro da Capital, neste sábado, o motorista estava acompanhado do advogado Benedicto Figueiredo. O defensor deixou a delegacia após apresentar o cliente. O site Jornal Midiamax tentou contato com o advogado por telefone, mas as ligações não foram atendidas.

O delegado plantonista não repassou para a reportagem mais detalhes sobre a apresentação de João Pedro. O universitário deve permanecer preso após prestar depoimento. A expectativa é que o motorista seja transferido para cela da 3ª delegacia de polícia da Capital na segunda-feira (6). Assim que houver vaga em presídio da cidade, a transferência da delegacia para unidade prisional deve ser autorizada.

Pai de Carolina, Lázaro Barbosa Machado disse à reportagem que soube da prisão do motorista nesta tarde. Advogado da família deve acompanhar o decorrer da investigação. "Vamos aguardar com serenidade o pronunciamento da Justuiça. Vamos confiar, não temos outra opção", disse.

SAIBA MAIS

Acidente

O acidente aconteceu na madrugada de quinta-feira (2), na Avenida Afonso Pena, quando em alta velocidade, 160 km/h, a camionete de João Pedro colidiu com o carro de Carolina, que morreu no local com o impacto da batida.

O filho da advogada, de 3 anos, teve fratura na clavícula, nas costelas e uma pequena perfuração no pulmão. Ele segue internado na ala particular da Santa Casa e deve permanecer no hospital por pelo menos mais três dias. (Colaborou Guilherme Cavalcante)


COMENTÁRIOS