Sepultamento de prefeito é acompanhado por 3 mil pessoas


Por Dourados News

Foto: Diário Corumbaense

O corpo do prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha (PSDB), foi sepultado na manhã desta quinta-feira (2). Ele morreu na madrugada de ontem (1), no Proncor de Campo Grande. Mais de três mil pessoas acompanharam o cortejo do corpo pelas principais vias do município, até o último adeus no cemitério Santa Cruz, de acordo com o Correio do Estado.

Ruiter estava internado na Capital desde de segunda-feira, e havia sido submetido a uma cirurgia cardíaca de emergência, devido a uma dissecção aguda da aorta, mas não resistiu ao pós-operatório e veio a óbito seis horas depois. 

Conforme o Correio do Estado, ele sofreu várias paradas cardíacas, o coração não voltou a bombear o sangue como deveria e a pressão arterial estava oscilante. O organismo não respondeu à operação, nem à medicação. Ele estava no primeiro ano de sua terceira gestão como prefeito do município de Corumbá, e deixou esposa e dois filhos.

Ruiter foi prefeito de Corumbá por três vezes. Na primeira disputa, em 2004, ele recebeu 55% dos votos e reeleito, em 2008, com 81,31% dos votos válidos, duas candidaturas pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Já no PSDB, tornou-se prefeito pela terceira vez, vencendo a eleição em 2016, com 46,41%. De 1932 para cá, quando os administradores de Corumbá passaram a receber a denominação de prefeitos, Ruiter foi o primeiro a assumir a administração do Município por três vezes.


COMENTÁRIOS