Audiência Pública com o Tribunal de Contas do Estado em Laguna Carapã


Por Da Redação

Nesta tarde de sexta-feira (27), foi realizado uma audiência pública no Plenário da Câmara Municipal ministrada pelos auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Estevam presentes os vereadores, prefeito Itamar Bilibio, o Vice- Doreli Portela, secretários, demais funcionários públicos, autoridades do TCE, Defensoria Pública e da OAB dos Advogados.

Na audiência foi apresentado um relatório da ouvidoria, realizada pelos auditores no mês de julho deste ano, na pasta da Secretária municipal de Educação. 

Como foi apresentado em slides, naquela oportunidade, foi realizado visita em cada escola da rede municipal, mostrou-se os problemas de casa unidade educacional, constatado e apresentado em fotos tiradas no dia. Os auditores fizeram as recomendações com relação a cada problema apresentada.

Também foram tratados outros assuntos como as licitações das merendas, do transporte escolar e o portal da transparências.

No final, as considerações do prefeito e da secretaria de educação falaram que os problemas apresentados já foram resolvidos, será montado um relatório e encaminhado para os auditores.

O presidente da Câmara Valmor Flores, falou nas suas considerações que a Câmara de vereadores é parceira do executivo para sanar os problemas apresentados.


COMENTÁRIOS