Exército Brasileiro combate em meio ao povo Lagunense


Por Da Redação

Isso mesmo, no dia de ontem (25), o Exército surpreendeu a população de Laguna Carapã quando, de repente, começou a transitar em meio ao povo numa verdadeira operação de Guerra, tanques começaram a se locomover pelas ruas centrais da cidade, homens jogados ao chão, escondidos atrás de muretas e muros, estrategicamente, dando tiros de festim, tudo muito real, sem aviso prévio nenhum.

 Confira o vídeo:

Tratava-se de um treinamento para o enfrentamento urbano, como se aqui houvesse um conflito urbano como a que temos visto em cidades como o Rio de Janeiro, onde constantemente, o exército tem sido acionado para combater grupos violentos, sem que a população civil fosse atingida.

O exército se moveu pelas ruas de Laguna Carapã sem tirar o cidadão da sua rotina, de sua normalidade, cuidando que as ações preservassem o civil, víamos máquinas e soldados se moverem no momento certo sem colocar as vidas em risco, evitaram os tiros enquanto os transeuntes passavam, colocaram-se em pontos estratégicos e organizaram as atitudes em função do cotidiano da cidade.

As pessoas ficaram impressionadas com o realismo de tudo, parecia que Laguna Carapã estava sendo realmente atacada e que o batalhão estava ali para retomar a ordem. Várias fotos e vídeos circularam entre os moradores, que tiveram a oportunidade de ver, diante de seus olhos o exército em ação.


COMENTÁRIOS