Deputados de MS 'repetem' placar da 1ª denúncia contra Temer


Por Dourados News

Foto: Luiz Macedo/Câmara dos Deputados

A bancada sul-mato-grossense na Câmara dos Deputados mais uma vez se dividiu e repetiu o placar da votação da primeira denúncia contra o presidente da República Michel Temer (PMDB), realizada no início de agosto. Na época, ele foi acusado de corrupção passiva.

Seu fiel escudeiro, Carlos Marun (PMDB), teve apoio novamente de Geraldo Resende (PSDB), Tereza Cristina (sem partido) e Elizeu Dionizio (PSDB) para barrar as denúncias de organização criminosa e obstrução de Justiça contra Temer. 

Já os favoráveis ao prosseguimento são Zeca do PT, Vander Loubet (PT), Dagoberto Nogueira (PDT) e Luiz Henrique Mandetta (DEM).

Placar

Os deputados conseguiram barrar os pedidos da PGR (Procuradoria-Geral da República) com 251 votos contrários à autorização para investigação, 233 votos favoráveis e duas abstenções. 

Caberá ao presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM), comunicar agora à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmén Lúcia, a decisão da Casa. Foram 486 votantes e 25 ausentes.

Denúncia

A denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) acusa Temer e os ministros de organização criminosa com o intuito de arrecadar propinas, estimadas em R$ 587 milhões. 

O presidente é acusado ainda de obstrução de Justiça. O Planalto nega todas as acusações. (Com Agência Brasil e Agência Câmara)


COMENTÁRIOS