Alex Cordeiro crítica serviços prestados pela Energisa e prepara projeto para acabar com taxas


Por Assessoria CMLC

Vereador Alex Cordeiro (PSDB)

Os constantes transtornos causados pelas quedas de energia elétrica, falta de manutenção na rede de transmissão, troca de transformadores e demora para o restabelecimento da energia após a queda em Laguna Carapã motivou novamente o vereador Alex Cordeiro a tomar medidas contra a empresa Energisa.

Nesta última sessão, o vereador encaminhou um requerimento ao Deputado Estadual Zé Teixeira, solicitando para que o parlamentar interceda junto a direção da Energisa, para que sejam executados de maneira urgentes serviços de manutenção na rede de distribuição, para evitar as frequentes quedas de energia elétrica que vem ocorrendo com certa frequência em Laguna Carapã.

Outro ponto que o vereador cobra melhor atendimento por parte da empresa é na agilidade da execução dos serviços de restabelecimento no fornecimento de energia elétrica quando ocorrem as quedas, pois tais fatos vem gerando muitas reclamações da população usuária, que reclama da demora nesse atendimento.

“Solicitei ao Deputado Zé Teixeira que ele junto com nós vereadores cobre a Energisa, pois e um descaso com os lagunenses o que essa empresa vem fazendo, pois nos últimos dias tem sido constante falta de energia. Já não basta esse transtorno ainda temos que enfrentar a demora para que eles possam disponibilizar uma equipe para atender. Na semana passada, nossa população da área rural ficou dois dia sem energia e isso é inadmissível. Muitas pessoas perderam sua produção de leite coisas de onde tiram o sustento para sua famílias. Parece que eles só têm funcionários para fazer o corte da energia, isso eles não atrasam”, afirmou Alex.

Outro ponto que o vereador afirmou que entrará contra a empresa é quanto a taxa de religação de energia. Ele afirmou durante a sessão que será criado por ele um Projeto de Lei acabando com a cobrança.

LUTA ANTIGA

Em março deste ano, após frequentes apagões em Laguna Carapã, Alex Cordeiro já havia exigido que a concessionária fizesse a troca de todos os transformadores da rede de energia elétrica da cidade. Naquela data, o vereador já havia afirmado que a queima de alguns transformadores causaram diversos transtornos aos moradores de Laguna Carapã.

“E uma falta de respeito e consideração esse descaso da empresa com os lagunenses. Somente essa semana [em março] passamos dois dias praticamente sem energia em vários pontos da cidade, principalmente no bairro Cristo Rei”, ressaltou o vereador.



Além da falta de energia em vários locais da cidade, usuários de telefonia também foram prejudicados naquela ocasião. “Um dos locais afetado é onde fica a torre da empresa Vivo. Todos que usam os serviços dessa empresa ficaram sem receber o sinal e sem poder falar ao celular. Isso é inadmissível!”, explanou Alex já no início do ano.


COMENTÁRIOS