Chuva volta na quarta-feira e permanece em MS até o final de semana, diz Inmet


Por Midiamx

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), instabilidades começam a promover pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante esta quarta-feira (25), em Mato Grosso do Sul. Tempo deve permanecer assim até o final de semana.

As temperaturas seguem altas. Na capital a máxima ode chegar aos 33ºC e a mínima fica na casa dos 21ºC. A umidade relativa do ar varia entre 35% e 80%. Para o interior, a temperatura pode atingir os 38ºC e a mínima 18ºC. A umidade relativa do ar fica entre 20% e 95%. Tempo será parcialmente nublado.

Na quinta-feira (26), a chuvas terão intensidade moderada, podendo ficar fortes em alguns pontos do estado. As temperaturas sofrem ligeira elevação no interior do estado, a máxima vai para a casa dos 39ºC e a mínima 19ºC. A umidade relativa do ar continua nos 95%. Já na Capital a temperatura máxima cai para 31ºC e a mínima fica na casa dos 22ºC. A umidade relativa do ar pode chegar aos 85%.

 

A sexta-feira (27), as instabilidades permanecem, aumentando a nebulosidade nas regiões sul e oeste do estado. As chuvas isoladas continuam e as temperaturas se elevam no interior do estado podendo atingir os 41ºC e a mínima fica na casa dos 18ºC. A umidade relativa do ar fica entre 45% e 90%.

Já na Capital a máxima permanece nos 31ºC e a mínima em 24ºC. A umidade relativa do ar pode atingir os 80%.

Para o sábado (28), o sol aparece entre poucas nuvens em algumas regiões do estado, mas as pancadas de chuva continuam. As temperaturas não sofrem alterações em Campo Grande, 31ºC a máxima e 24ºC a mínima. A umidade relativa do ar permanece em 80%.

No interior, o sábado será de ligeiro declínio de temperaturas, a máxima fica na casa dos 35ºC e a mínima em 20ºC. A umidade relativa do ar chega aos 95%.


COMENTÁRIOS