Alex Cordeiro busca recursos de deputados federais e senadores para construção de nova escola em Laguna Carapã

vereador encaminhou requerimento a bancada do MS no Congresso e Senado.


Por Assessoria CMLC

Vereador Alex Cordeiro (PSDB)

O vereador Alex Cordeiro (PSDB), encaminhou durante a sessão de ontem (17) da Câmara de Vereadores de Laguna Carapã, um requerimento ao senado e ao congresso nacional para sensibilizar os parlamentares de Mato Grosso do Sul quando a necessidade de uma nova escola pública para o município. Para o vereador, a demanda de estudantes em Laguna Carapã já é suficiente para a construção de uma nova unidade.

De acordo com Alex, salas superlotadas atrapalham o rendimento e desenvolvimento dos alunos, prejudicando o aprendizado desses estudantes lagunenses e comprometendo o futuro dessas crianças e adolescentes.

“Precisamos como representante do povo tomar essa iniciativa, buscar recursos e meios para garantir o futuro de nossos jovens, proporcionando uma educação de qualidade a todos. Minha intenção e plantar uma semente, sabemos que uma obra dessa grandeza não e do dia para noite que acontece, mas temos que cobrar nossa bancada federal para que eles viabilizam esse recursos, para que eles possam prever no orçamento federal para nossa população”, esclareceu Alex.

Para o parlamentar, Laguna Carapã não tem condições de arcar com uma obra dessa proporção. Ele lembra ainda, da dificuldade que professores e diretores passam no dia-a-dia para levar uma educação de qualidade aos alunos.

“Hoje o espaço físico já não é mais suficiente para suportar a demanda de alunos, temos que ter uma unidade escolar nova projetada para os próximos anos tendo em vista que não adianta reformar a que temos. Tenho certeza que se nós vereadores e prefeitura nos empenharmos em buscar esses recursos com nossa bancada federal vamos conseguir essa conquista para nosso munícipio”, conclui o vereador.

Além de Alex Cordeiro, todos os outros oito vereadores de Laguna Carapã também assinaram o requerimento que será entregue aos oito deputados federais e aos três senadores de Mato Grosso do Sul.


COMENTÁRIOS