Sicredi Centro-Sul MS realiza palestra com Waldez Ludwig em Dourados

Palestra em alusão ao Dia do Professor, realizada no dia 16, teve o tema: “Inovação e Motivação para Excelência e Realização Pessoal”


Por Assessoria

A Sicredi Centro-Sul MS em parceria com o Sistema OCB/MS (Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Mato Grosso do Sul), por meio do Sescoop/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), e também com a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) por meio da Proex (Pró-reitoria de Extensão e Cultura), realizou uma grandiosa palestra com o professor e consultor em gestão empresarial Waldez Ludwig.

Cerca de 700 pessoas entre professores, estudantes, associados e colaboradores da Sicredi Centro-Sul MS prestigiaram o evento que foi realizado na segunda-feira, dia 16, no anfiteatro da unidade 2 da UFGD, em Dourados. A palestra foi realizada em alusão ao Dia do Professor, comemorado dia 15 de outubro, e teve intérprete de libras – língua brasileira de sinais.

Com o tema: “Inovação e Motivação para Excelência e Realização Pessoal”, Ludwig abordou os fatores de competitividade como liderança, estratégia, inovação e excelência. Com um tom motivacional e bem-humorado, o palestrante apresentou também a evolução da informação e inserção no mundo digital, que passar a ter uma gestão colaborativa, a aceitação da diversidade e a aceleração da informação em que é necessário inovar fazendo melhor, mais rápido e com menos.

De acordo com o diretor executivo da Sicredi Centro-Sul MS, Giorgio Martins Bonato, o evento teve como objetivo homenagear e parabenizar todos os professores da comunidade de Dourados. “Evidenciamos dois dos princípios do cooperativismo: o Interesse pela Comunidade e a promoção da Educação, Formação e Informação. Quanto mais conhecimento tivermos, melhor realizaremos nossas atividades, desta forma cresceremos e também geraremos crescimento a todos que nos rodeiam”, afirma o diretor.

Palestrante

Waldez Luiz Ludwig é professor, consultor em gestão empresarial e palestrante. Formado em Psicologia pela Universidade de Brasília e em Teatro pela Fundação Brasileira de Teatro. Trabalhou como Analista de Sistemas durante vinte anos para órgãos e empresas públicas e privadas.

Há mais de 22 anos, como consultor independente, dedica-se à pesquisa da vanguarda em cenários e tendências da gestão das organizações, especialmente em temas ligados a estratégias competitivas, melhoria da qualidade e da produtividade, mercado de trabalho, perfil profissional, criatividade e inovação e desenvolvimento do capital intelectual.


COMENTÁRIOS