Dia das Crianças foi de carreata, homenagem e peregrinação


Por Redação

Foto: Facebook Valmor Pinto

Nesta quinta-feira (12), aconteceram as comemorações pelo Dia das Crianças e Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. O dia começou com uma peregrinação de fieis da comunidade do Bom Fim, que é da Igreja Paroquia Cristo Rei, passando pela estrada principal e terminando na Igreja.

Já os demais católicos da Igreja, saíram bem de madrugada de Laguna Carapã para participarem juntos com as demais paróquias da região de uma peregrinação que foi até o Santuário Diocesano de Vila São Pedro, na cidade de Dourados, onde houve festa em homenagem ao Dia de Nossa Senhora Aparecida. 

Fotos: Cido Costa

A caminhada dos romeiros saiu das paróquias e capelas da cidade, em diferentes horários, a maioria durante a madrugada. Essa foi a 18º romaria de Nossa Senhora realizada em Dourados. Com o tema "300 anos de bênçãos", em alusão à descoberta da imagem, em 1717.

Em Laguna Carapã neste dia, teve mais uma edição do projeto “Faça Uma Criança Feliz”, em comemoração do Dia Das Crianças, antes de ser servido almoço, foi realizado pelas ruas da cidade uma carreata com uma imagem da Nossa Senhora Aparecida.

Facebook Fernandes Cabral

Esse ano projeto foi tão grande que precisou interditar a rua na frente do Lava Jato Ypé, os voluntários do projeto, serviram almoço para as crianças, e organizaram as brincadeiras, que tornou o dia muito especial para elas.


COMENTÁRIOS