Motorista atropela veado no Parques dos Poderes e foge


Correio do Estado

Veado foi resgatado pela Polícia Militar Ambiental e levado para o CRAS - Foto: Divulgação/PMA

Um veado foi atropelado na noite de ontem (3) na Rua do Poeta, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. O animal teve as patas traseiras quebradas e sofreu vários ferimentos, inclusive na cabeça.

Duas pessoas cuidaram do bicho até a chegada da Polícia Militar Ambiental (PMA). Elas faziam caminhada no Parque dos Poderes e se depararam com o animal machucado, por isso decidiram ajudar. Os militares receberam ligação de pessoas que passaram pelo local para avisar sobre o atropelamento.

O motorista não parou o veículo depois de ter atingido o veado e até a publicação desta matéria não havia informação sobre pistas dele.

Os policiais militares ambientais fizeram o resgate e o levaram para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), que fica perto de onde houve o acidente.

Veterinários foram acionados em regime de urgência para fazer a imobilização das patas e também prestar outros socorros ao veado.

A PMA esclareceu que o atropelamento de animais silvestres não é crime e orienta que quem o fizer, avise as autoridades para fazer o devido socorro. Só é crime caso o condutor tenha a intenção de matar o animal.

O veado, como depende das patas para correr e sobreviver na natureza, deve demorar um período "considerável" para se recuperar, apurou a reportagem.


COMENTÁRIOS