PTB reforça sigla para 2018 com filiação de ex-presidente do TCE

Cícero de Souza assinou filiação hoje


Por Correio do Estado

Cícero de Souza e Nelsinho Trad estão no PTB - Foto: Divulgação/PTB-MS

O PTB conseguiu um nome forte para seu quadro com a filiação hoje do ex-deputado e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Cícero de Souza. O termo de filiação foi assinado nesta tarde e foi muito comemorado pelo atual presidente da sigla,  Nelson Trad Filho.

O ex-presidente da Assembleia Legislativa e também do TCE já esteve no PTB. Porém, ano passado, durante as eleições municipais, ele teve o nome cotado para sair candidato à Prefeitura de Três Lagoas pelo PSB, partido que estava filiado na época. Acabou não saindo para o pleito.

O pecuarista é uma presença que vai ajudar a fortalecer o partido para as pretensões do ano que vem, que tem eleição para o governo do Estado, Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Senado. 

Quando esteve a frente do TCE, ele fez trabalho de informatização do órgão com o programa de modernização implantado ao longo de seus três mandatos como presidente. Em 2014, Cícero de Souza aposentou-se e em sua vaga foi nomeado Jerson Domingos.

Por enquanto, o cenário mais provável para o PTB é ter Nelsinho na candidatura para um vaga no Senado. Não foi confirmado como deve ser o trabalho de Cícero de Souza para o próximo ano.

"De volta ao PTB o ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Cícero de Souza. A família petebista deseja as boas vindas e já dizia o ditado: 'O bom filho à casa torna'", comemorou Nelsinho.


COMENTÁRIOS