Inauguração de frigorífico de jacaré revela confiança do empresariado, diz Reinaldo

Segunda fase da indústria será viabilizada pelo FCO


Por Midiamax

Durante a inauguração do Caimasul, um dos maiores frigoríficos do mundo, em Corumbá, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou a confiança do empresariado em superar a crise e investir em Mato Grosso do Sul. A inauguração ocorreu nesta quinta-feira (21).

Reinaldo e o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, visitaram o complexo frigorífico, às margens da BR-262. “Sem dúvida, um projeto arrojado, que tem tudo para ser um sucesso”, comentou.

A expectativa é que a segunda fase da indústria saia do papel através de financiamento do FCO (Fundo Constitucional do Centro-Oeste), por meio do Banco do Brasil. O aval foi assegurado, inclusive, por Maggi.

A indústria inicia operação de abate com meta de produzir 350 toneladas/ano de carne e 100 mil peles clássicas, cujos produtos já tem mercados garantidos dentro e fora do País.

O sócio-presidente da Caimasul, Raul Matos, disse que o apoio do Estado, por meio da Semagro e Imasul, foi fundamental para garantir o cumprimento desta etapa do empreendimento quanto às licenças sanitárias, ambientais e de operação.


COMENTÁRIOS