Adolescente de 14 anos pega carro escondido, foge da polícia e acaba baleado

Perseguição policial durou cerca de 40 minutos; menor foi apreendido


Por Correio do Estado

Policiais efetuaram 10 disparos contra o veículo - Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado

Adolescente, 14, foi apreendido depois de fugir da polícia por volta das 23h de ontem (21), em frente a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), na Avenida Costa e Silva, em Campo Grande. Garoto pegou o carro da avó escondido, não obedeceu ordem de parada dos policiais, fugiu e acabou baleado.

Segundo informações do delegado responsável pelo caso, Giuliano Carvalho Biaccio, policiais militares deram ordem de parada para o condutor do veículo Corolla, prata, ainda no Bairro Guanandi, porém, adolescente não obedeceu e fugiu em alta velocidade.

Durante perseguição, o menor passou pelo Trevo Imbirussu, seguiu para a Avenida Manoel da Costa Lima e foi em direção ao Bairro Vila Piratininga. Policiais acionaram reforço da região para ajudar no caso. 

Conforme o delegado, o menor dirigia em alta velocidade, fazendo “zigue-zague”, passando por várias ruas e fazendo grande quantidade de voltas pelo bairro. Toda perseguição durou cerca de 40 minutos.

Após sair da Vila Piratininga, adolescente seguiu para a Avenida Costa e Silva, quando os policiais atiraram nos pneus do veículo para deter o motorista. Três pneus do carro foram atingidos e policiais dispararam aproximadamente 10 tiros e um deles acabou atingindo a perna direita do adolescente.

Ele foi apreendido, socorrido e encaminhado até a Santa Casa, por conta do ferimento.

De acordo com o delegado, o garoto não mencionou o que estava fazendo, apenas informou que o carro era da avó e que ele havia pego sem autorização.“Foi constatado que o carro estava no nome de uma mulher e não havia nenhum tipo de restrição. Por isso, é possível que ele possa estar falando a verdade, mas até agora nenhum responsável se apresentou”, afirmou a autoridade.

Durante a ocorrência, participaram policiais do Batalhão da Polícia Militar de Choque (BPChoque), que alegaram que o jovem transitava em alta velocidade, na contramão, furando sinais e, como estava oferecendo riscos à população e por várias vezes lançou o veículo em direção as viaturas, eles decidiram atirar nos pneus.

Ainda de acordo com o delegado, as cinco armas dos policiais foram apreendidas.

Adolescente foi apreendido e encaminhado até a Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e à Juventude (Deaij), onde vai responder por ato infracional análogo a resistência e desobediência e dirigir sem autorização. Além disso, na 5ª Delegacia de Polícia será instaurado inquérito por lesão corporal para analisar a atitude dos policiais.


COMENTÁRIOS