Após luta contra o câncer, morre o jornalista Marcelo Rezende aos 65 anos

Estava internado desde a quarta-feira (13)



O jornalista Marcelo Rezende morreu no final da tarde deste sábado (16) após lutar por quatro meses contra câncer no pâncreas e no fígado. Segundo o Uol, a informação foi noticiada no programa que ele apresentou por seis anos, o “Cidade Alerta”.

 

Deste a última quarta-feira (13) ele estava internado devido a um quadro de pneumonia no hospital Moriah em São Paulo. Ele deixa cinco filhos de cinco relacionamentos diferentes e duas netas, além da namorada Luciana Lacerda.

 

O anúncio de que ele estava com câncer foi feito em maio, durante entrevista ao “Domingo Espetacular”, da Record, na mesma época ele se afastou do programa “Cidade Alerta”. Segundo o Uol, a gravação da entrevista aconteceu horas antes de ele ser internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, quando se submeteu a primeira quimioterapia.

 

Durante a entrevista do programa que foi ao ar no dia 14 daquele mês ele disse não temer a morte. "Eu não tenho medo da morte, porque o homem que tem fé não tem medo, ele sabe que irá vencer".

Ele inclusive abandonou o tratamento quimioterápico e aderiu a métodos alternativos e chegou a causar polêmica por isso. Nos vídeos publicados por ele no Instagram ele aparecia cada vez mais magro e abatido. O colega Milton Neves chegou a fazer apelos públicos para que o jornalista retornasse para os tratamentos convencionais.

Em 3 setembro Rezende fez sua última publicação no Instagram dizendo estar confiante na cura. “Muita gente vive de boato, e no meu caso até entendo, porque não é toda hora que temos uma informação. O câncer que eu tenho tem altos e baixos, é como uma montanha-russa, mas o importante é que eu estou firme. E aí a cura vai chegar eu tenho certeza dela, porque Deus está comigo, Deus está contigo”, lê-se no post.

Fonte: Midiamax


COMENTÁRIOS