MS registra primeiro caso de feminicídio

Acusado vai a júri popular na segunda-feira (18)


Por Correio do Estado

Primeiro caso de feminicídio foi registrado em Mato Grosso do Sul. O pedreiro Alex Armindo Anacleto de Souza está sendo acusado de assassinar sua ex-mulher, Ísis Caroline da Silva Santos, 21 anos e será levado à Sessão Plenária do Júri, em Ribas do Rio Pardo, na próxima segunda-feira (18). 

A acusação será feita pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPE), por meio do promotor de Justiça George Zarour Cezar.

De acordo com as provas colhidas durante as investigações e a instrução processual, o acusado, que mantinha um relacionamento clandestino e conturbado com Ísis, convidou ela para viajar, alegando que passariam o final de semana na cidade de Água Clara-MS.

Alex já tinha respondido pelo crime de estupro contra a vítima. 

No caminho, o autor do crime começou a discutir com Ísis Caroline por se sentir inconformado com o novo relacionamento dela. Diante disso, mudou o destino da viagem e entrou em estrada vicinal no município de Ribas do Rio Pardo, local onde asfixiou a vítima por enforcamento até Caroline morrer. 

Depois de confirmar que a vítima estava morta, Alex arrastou o cadáver para o córrego e o soltou para que fosse levado pela correnteza, com obejtivo de eliminar provas contra ele.

Alex foi denunciado por homicídio qualificado, com a incidência de quatro qualificadoras: motivo torpe, asfixia, dissimulação e feminicídio, além do crime de ocultação de cadáver previsto no art. 211 do Código Penal.

A sentença de pronúncia julgou admissível a acusação para o fim de submeter a julgamento o acusado nos termos que fora denunciado.

O recurso em sentido estrito interposto pela defesa foi improvido, razão pela qual o acusado será levado a júri popular nos termos da pronúncia.


COMENTÁRIOS