Abramilho critica Conab por mandar diminuir plantio de milho



O diretor da Abramilho (Associação Brasileira dos Produtores de Milho), Paulo Bertolini, lamentou a recomendação da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), segundo o qual os produtores deveriam reduzir sua área planta de milho para evitar terem prejuízos. “Triste essa afirmação”, comentou o dirigente. 

 

 

“Brasil tem potencial para produzir 150 milhões de toneladas de milho com facilidade: terra, clima, tecnologia, competitividade da porreira pra dentro da fazenda. O que não existe ainda é infraestrutura adequada ao país como armazenagem, rodovias, ferrovias e portos”, aponta diretor da Abramilho.

 

 Na avaliação de Paulo Bertolini, o que o País realmente precisaria para resolver o gargalo em sua infraestrutura seriam “privatizações e concessões de rodovias, ferrovias e portos (terminais)”. Além disso, o dirigente pede “maior incentivo para linhas de crédito voltados a armazenagem dentro da fazenda”.

 

 Bertolini, que é produtor no estado do Paraná, revela ainda o plantio de milho na região está atrasado em função da estiagem. A última chuva aconteceu em meados de agosto, e a previsão para novas precipitações é só para o início de outubro. Segundo ele, isso pode provocar a redução da área de milho e o aumento da área de soja ou feijão em algumas regiões do PR.

 

Fonte: Agrolink


COMENTÁRIOS