Jovens se Apresentam Para Seleção do Serviço Militar em Laguna Carapã


Por Ribas Junior

Foto: Ribas Junior

Oficiais do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizada (11 RC MEC) de Ponta Porã, sob o comando do Tenente-Coronel Abelardo Prisco de Souza Neto, estiveram no município de Laguna Carapã na manhã desta terça feira dia 12. O motivo da presença da comitiva do Exército foi para dirigir a comissão de Seleção do Serviço Militar aos jovens alistados pela 195ª JSM ou pela internet através do site www.alistamento.eb.mil.br, até o prazo de 30 de junho de 2017.

Segundo informações do 1º Tenente Uilson Lima Pereira os conscritos passaram por uma inspeção de saúde e também por uma entrevista individual, onde foram avaliados pela comissão volante e àqueles considerados aptos para o cumprimento do serviço militar obrigatório, automaticamente estão convocados a participar da inspeção complementar prevista para acontecer em janeiro do ano que vêm. “Os aprovados na primeira triagem poderão ser distribuídos a uma Seleção Complementar no 11 RC MEC em Ponta Porã ou, caso exceda a necessidade, serão dispensados do Serviço Militar e irão receber o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) fornecido pela própria JSM onde foi efetuado o alistamento”, informou o Tenente Uilson.

Os documentos emitidos pela 195ª JSM de Laguna Carapã são assinados pelo Delegado da 1ª Delegacia do Serviço Militar da 30ª CSM em Dourados, 1º Tenente Celso Luis Machado dos Santos, responsável pela pasta no município.

O prefeito Itamar Bilibio que também é presidente da 195ª Junta de Serviço Militar local avaliou de forma positiva o comparecimento dos jovens que teve um ótimo percentual de presença dos alistados para a seleção, demonstrando civilidade e responsabilidade para com os deveres com a Pátria: “É de suma importância para o candidato que ele se apresente; primeiro para o alistamento e depois para as demais fases e ficar em dia com o serviço militar, podendo assim participar das mais diversas áreas sócio-profissionais, uma vez que o alistamento é obrigatório e, sem ele, o rapaz fica impedido de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino – inclusive em universidades”, lembrou Itamar.

Além do 1º Tenente Uilson Pereira também fizeram parte da comitiva militar volante em Laguna Carapã: O 1º Tenente Fernando Ferreira de Cordoue. 2º Tenente Lucas Antonio Armelin Silva. 1º Sgto. Luis Iran Rodrigues Fernandes. 1º Sgto Edmilson Dornelles Silva. Cabo Jorge Lucas Pereira. Cabo Heverton Augusto da Silveira Barbosa e Cabo Airton Joe da Cruz.


COMENTÁRIOS