Aprovados para vagas de delegado serão conhecidos nesta terça


Por Correio do Estado

Prova para vagas de delegado de Polícia Civil - Foto: Paulo Ribas/Correio do Estado

O Diário Oficial do Estado divulga nesta terça-feira (12) a relação de candidatos aprovados para o cargo de delegado de Polícia Civil. A edição também terá o gabarito definitivo do concurso.

A prova foi realizada em 20 de agosto e foram 9.760 inscritos na concorrência para 30 vagas. O que equivale a uma concorrência de 325 candidatos por vaga.

A relação de cotistas negros também estará na publicação oficial. Eles precisarão passar por entrevista. As datas, locais e horários serão especificados no edital.

O certame foi envolvido em algumas disputas, entre elas o limite de idade para os candidatos a delegado de polícia. O Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-MS) também questionou o fato de não ter participado da elaboração do concurso.

O que também está em aberto é a data para o ressarcimento da taxa de inscrição. A lista dos candidatos que terão direito será publicada no dia 18 deste mês.

As provas também foram realizadas para selecionar investigadores e escrivães. O total de inscritos foi de 38.262 para 100 vagas de investigador, 80 de escrivão e 30 de delegados.

As provas para o cargo de agente de Polícia Judiciária, nas funções de escrivão e investigador, serão realizadas no próximo domingo (17), nos horários das 7h e 15h nas cidades de Campo Grande, Dourados e Paranaíba. A relação como o ensalamento de todos os candidatos está publicada na edição desta segunda-feira (11) do Diário Oficial.


COMENTÁRIOS