Homens são presos com 11 cachorros de caça, armas e munições


Por Dourados News

O trio informou que retornava de uma caçada em uma fazenda do município- Foto: Divulgação

Neste sábado (09), três caçadores foram presos depois de terem sido flagrados com carne de animal abatido, 11 cachorros, armas e munição para caça. Eles foram identificados pela PMA (Polícia Militar Ambiental), em Batayporã.

Conforme a polícia, a equipe fazia patrulhamento durante a operação Independência, quando abordaram o condutor de um veículo VW saveiro, com placas de Batayporã.

O trio informou que retornava de uma caçada, segundo eles, em uma fazenda no município. No carro havia um animal abatido que, segundo os homens, seria um javaporco, animal com caça permitida, porém, sem permissão de transporte da carne, por questões sanitárias.

Também foram encontrados 11 cachorros de caça, três espingardas, sendo duas calibre 32 e uma calibre 36, dois rifles calibre 22 e um revólver calibre 38, carregado com cinco munições, e cinco munições calibre 32 e duas munições calibre 36. As armas e munições não tinham documentação.

Os infratores receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Batayporã, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma. A pena pelo porte ilegal de arma é de dois a quatro anos de detenção.

A carne apreendida será periciada. Caso se comprove que seja de animal silvestre, os três presos também responderão por crime ambiental de caça ilegal. A pena para a caça é de seis meses a um ano de prisão, aumentada de meio ano, se for animal silvestre constante na lista de espécies em extinção.


COMENTÁRIOS