Brasileiros são presos no Paraguai por suposta ligação com facção


Por Dourados News

Grupo planejava grande assalto na fronteira, conforme polícia- Foto: Porã News

Paulo Augusto Jaime Landolfi, 32, Rafael Gustavo 23, Matheus Lira 19 e um adolescente de 17 anos foram presos na manhã desta sexta-feira (08), por suspeita de participarem de organização criminosa. Eles foram identificados no Paraguai.

Conforme o site Porã News, eles estavam em uma residência situada no bairro Jardim Aurora.

Com o grupo foram apreendidos quatro veículos, sendo um veículo GM-Corsa, cor branco, placa CXW 8661 de Araguari, um VW-Gol cor branco, sem placa, um GM-Astra prata, placa IMO 3733 de Ponta Porã e um Fiat Doblô, cor prata, placa PUW 8350 de Belo Horizonte.

A polícia paraguaia por meio de investigações detectou que o grupo se preparava para realizar um grande assalto na região de fronteira. O comissário Abel Cañete apontou que os mesmos usariam na ação armas de grosso calibre e os veículos, além de fuzis e caminhões na intenção de fechar o trânsito durante os crimes.

Abel Cañete disse que os armamentos seriam apreendidos e haverá uma investigação para saber a qual facção os mesmos podem pertencer. O comissário disse ainda que aguarda informações solicitadas a Polícia Brasileira para dar sequência a investigações.

Os quatro brasileiros foram encaminhados à sede da Seção de Investigação de Delitos da Policia Nacional do Paraguai.

 

COMENTÁRIOS