Vigia é encontrado morto e insetos podem ajudar polícia a desvendar o caso


Por Dourados News

Perito e acadêmica observam o local - Fotos: Osvaldo Duarte

O vigia Miguel Caris Pinho, 53, foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (6) na casa onde morava, na rua B, no bairro Estrela Jupi, em Dourados. No pescoço dele a perícia constatou um corte e investiga o que pode ter causado o óbito do homem.

De acordo com as informações apuradas no local, vizinhos começaram a sentir um forte odor na residência e acionaram a polícia.

Ao chegar no endereço, o homem estava morto em avançado estado de decomposição.

Miguel foi visto pela última vez na sexta-feira (1) e possuía uma moto Kenton que não foi encontrada. Uma espécie de alicate foi apreendido ao lado dele.

As hipóteses de latrocínio ou de um possível suicídio são tratadas nesse momento, porém, não é descartada outras ações.

Insetos

Alunos de biologia de uma universidade de Dourados coletaram amostras de insetos que poderão auxiliar a polícia a desvendar os motivos da morte do vigia.

Eles desenvolvem trabalhos através de insetos recolhidos junto ao corpo de pessoas que possam indicar entre outras situações, o tempo aproximado do óbito ou até mesmo situações de envenenamento e overdose.

Todo o material encontrado será levado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) de Dourados para análise dos acadêmicos e da perícia.


COMENTÁRIOS