Detran debate mudanças no processo de habilitação


Dourados News

O Departamento Estadual de Trânsito (Ddetan) realizará no próximo dia 04, uma Consulta Pública por meio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), sobre a Resolução 168/04 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que trata do processo de formação e especialização de condutores no Brasil.

Em julho deste ano, o Denatran publicou a minuta que irá substituir a Resolução 168. O novo texto apresenta propostas para o processo de formação de condutores de veículos automotores e elétricos, a realização dos exames, a expedição de documentos de habilitação, os cursos de formação, especializados e de reciclagem, fundamentado em teorias e práticas pedagógicas que sejam capazes de promover um trânsito mais seguro, no qual os condutores tenham condições de receber a devida formação.

A Consulta Pública será realizada no dia 04 de setembro, das 9h às 16h, no auditório da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), localizada na Avenida Eduardo Elias Zahran, 3179 - Vila Antônio Vendas, Campo Grande.

Como funcionará

Para participar, é preciso ler a Minuta com a proposta do novo texto da 168 e preencher corretamente o formulário. Entregar na Diretoria de Habilitação do Detran-MS até dia 01 de setembro no Detran-Sede ou no dia do evento até às 9h.


COMENTÁRIOS