Suspeitos são capturados por moradores em Dourados; polícia não aparece e são soltos


Por Folha de Dourados

Três dos quatro suspeitos imobilizados por moradores do Residencial Siena.

Moradores do Residencial Siena, bairro situado na região Sul de Dourados, imobilizaram no início da noite de ontem (31) quatro rapazes suspeitos de furtar residências (um deles de 12 anos), mas tiveram que soltá-los já que policiais militares e civis não compareceram ao local, embora tivesse sido avisados.

De acordo com os moradores o grupo "estava fazendo casinha desde à tarde, mexendo em portões, olhando para os lados em comportamento suspeito". Eles se juntaram e imobilizaram os rapazes, que alegaram estar à procura de "casa para comprar".

Há mais de mês que os moradores do residencial vêm enfrentando problemas com furtos em residências, principalmente durante o dia quando a maioria das pessoas está trabalhando no comércio da cidade. O conjunto habitacional é novo e muitas das casas ainda não são muradas.

Muitos moradores já tiveram suas residências arrombadas e depredadas pelos ladrões que levam eletrodomésticos, equipamentos eletrônicos como notebooks, televisores etc. Também domingo à noite uma motocicleta foi roubada e ontem uma Biz quase foi furtada.

Cansados de esperar pela ajuda da polícia, os moradores criaram um grupo numa rede social para monitorar a ação dos bandidos.


COMENTÁRIOS