Aprovados no concurso da Guarda Municipal são convocados a apresentarem documentação


Dourados News

Os 258 candidatos aprovados no concurso da Guarda Municipal de Dourados estão sendo convocados para apresentação de documentos na sede da instituição. A medida está designada na edição suplementar do Diário Oficial da Prefeitura de Dourados desta quarta-feira (30).

O candidato deverá preencher uma ficha com informações confidenciais que será disponibilizada no site da prefeitura, para apresentá-la junto com os demais documentos exigidos no edital.

Na listagem exigida estão: certidões e declarações diversas que devem ser entregues pessoalmente pelos candidatos no prazo de 18 a 22 de setembro.

O documento informa ainda que serão atendidos 52 candidatos por dia, conforme ordem de chegada comprovada por senha, a ser retirada no local.

Os candidatos que deixarem de apresentar os documentos exigidos no edital ou apresentarem certidões falsas e/ou com expedição fora do prazo previsto estarão passíveis a eliminação.

Ainda conforme o documento, podem afetar "o procedimento irrepreensível e a idoneidade moral inatacável do candidato", fatores como: habitualidade em descumprir obrigações legítimas, vício de embriaguez, uso de droga ilícita, prostituição, prática de ato atentatório à moral e aos bons costumes, entre outros.

A Guarda Municipal, está localizada na rua Joaquim Teixeira Alves, n° 4120, Jardim Caramuru, Dourados. O horário para apresentação dos documentos será das 07h30 às 12h30.

Cobrança

Conforme mostrado pelo Dourados News um grupo de aprovados cobrava que os trâmites do concurso acontecesse com maior agilidade.

No mês de maio, vários deles foram até a Câmara Municipal para cobrar convocação e efetivação relembre aqui.

O concurso da Prefeitura Municipal de Dourados foi homologado no dia 07 de dezembro, com exceção dos guardas municipais.


COMENTÁRIOS