Responsáveis por imagens de 'desaparecidos' na fronteira são torturados


Dourados News

Suspeita que divulgação de imagens tenha causado situação- Foto: Divulgação

Marcos Blanco, 29, e Luis Fernando Nara Aguirre,28, que segundo informações da polícia paraguaia, são responsáveis pela instalação das câmeras de segurança que flagraram abordagem do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) aos irmãos "desaparecidos" na fronteira, foram sequestrados e torturados. O fato ocorreu na noite de sábado (26) entenda aqui.

A informação é do site Porã News, que destaca que os dois foram chamados para realizar um trabalho em um bairro isolado na cidade de Pedro Juan Caballero, mas foram levados por criminosos.

Eles foram conduzidos no porta malas do veículo VW, tipo sedan, cor vermelho, placas PXP 877 do Paraguai, mas conseguiram fugir.

Conforme o site, eles se apresentaram aos agentes da Divisão de Homicídios da Policia Nacional do Paraguai após passarem vários dias internados no Hospital regional de Pedro Juan Caballero por terem sofrido violenta tortura.

Os jovens afirmaram que havia um galão carregado com combustível no veículo, o que podia indicar intenção de matá-los queimados.

Eles disseram as autoridades paraguaias que eram os responsáveis pela manutenção das câmeras de segurança do posto e após terem divulgado as imagens do polêmico caso, posteriormente se refugiaram em outra cidade do Paraguai por temerem perder a vida.


COMENTÁRIOS